sexta-feira, 26 de junho de 2009

Defesa diz que Suzane von Richthofen ficará no regime semi-aberto

A ex-estudante de direito Suzane von Richthofen terá direito à transferência para o regime semi-aberto qualquer que seja a decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça) sobre a redução da pena em quatro anos ou oito anos, segundo seu advogado de defesa, Denivaldo Barni.
"Independentemente de a pena ser reduzida para 31 ou 35 anos, Suzane terá direito à progressão para o regime semi-aberto porque já terá cumprido mais de um sexto da condenação, além de ter trabalhado durante todo o período em que ficou na prisão", afirma Barni.
Condenada a 39 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato dos pais --Marísia e Manfred von Richthofen-- em 2002, Suzane está presa desde novembro daquele ano.
O julgamento do pedido de redução de pena de Suzane foi adiado pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) no último dia 23, quando a ministra Maria Theresa de Assis Moura pediu vista (análise mais detalhada) do pedido.

Por amor
Os pais de Suzane foram assassinados em casa, enquanto dormiam. Em julho de 2007, além de Suzane, foram condenados o então namorado dela, Daniel Cravinhos, e o irmão dele, Cristian.
Suzane afirmou que planejou a morte dos pais "por amor" ao namorado.
Os três foram denunciados (acusados formalmente) pelo Ministério Público por duplo homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário