sábado, 1 de agosto de 2009

Após anos sendo espancada, mulher mata marido com um tiro




A comerciante Roseane de Freitas (47) que matou o marido com um tiro, o mecânico Edmundo Ramos (45), na manhã do último dia 8, teve condenação divulgada hoje. No dia do crime a polícia apurou que o tiro foi disparado após uma discussão entre o casal, seguida por golpes de Edmundo - que estava alcoolizado - na esposa, usando uma correia. Os vizinhos ouviram o tiro e ligaram imediatamente para a polícia, que efetuou a prisão momentos depois.

Rose, como é conhecida, possui várias cicatrizes no corpo, resultados das agressões sofridas durante anos pelo marido. Ela declarou à polícia que o assassinato foi a solução que encontrou para sobreviver ao espancamento diário. Contou que Edmundo batia nela diariamente, com cinto, cajado, utensílios de cozinha ou qualquer objeto ao alcance da sua mão.

Edmundo era alcoólatra e possuía passagem pela polícia por furto. Vizinhos informaram que Rose já o havia ameaçado de morte, ameaça à qual o marido reagiu com risadas.

Os advogados de Edmundo disseram que ele frequentava o Alcoólicos Anônimos desde dezembro e já não batia na mulher. Segundo eles, o temperamento explosivo de Roseane é que provocava discussões em voz alta, o que incomodavam os vizinhos.

Hoje foi divulgada sua sentença: apesar de alegar legítima defesa, Roseane foi condenada a 20 anos de prisão. A ré não possuía antecedentes criminais. Ela está detida provisoriamente no presídio feminino em Campos do Goytacazes, aguardando definição sobre o local onde deverá cumprir definitivamente sua pena.


Atenção: esse conteúdo é fictício e faz parte de um jogo do Castigo Final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário