domingo, 19 de julho de 2009

Jovens presos por crime atribuído ao maníaco de Guarulhos (SP) vão a júri em novembro

A Justiça marcou para as 9h do dia 19 de agosto o julgamento dos três rapazes que ficaram presos acusados do assassinato de uma jovem cuja autoria foi atribuída posteriormente ao chamado pela polícia de maníaco de Guarulhos. Eles serão julgados pelo Tribunal do Júri no Fórum de Guarulhos.

Os três foram soltos pouco tempo depois da prisão de Leandro Basílio Rodrigues, 19, em 27 de agosto, suspeito de uma série de assassinatos na cidade, entre eles o de Vanessa Batista Freitas, 22. Ela era ex-namorada de Renato Correia de Brito, 24, a quem o crime fora atribuído. Junto com ele também foram detidos William César de Brito Silva, 28, e Wagner Conceição da Silva, 25.
Segundo a acusação, Brito havia encomendado o crime porque queria evitar uma ação judicial para pagamento de pensão alimentícia do filho que tinha com Vanessa.
Presos desde agosto de 2006, após serem libertos do CDP (Centro de Detenção Provisória), em 3 de setembro, os três disseram que só haviam confessado o crime porque tinham sido torturados por policiais.

Ao todo, os jovens ficaram dois anos e 15 dias encarcerados. O advogado deles, Augusto Tolentino, disse que pretende entrar com ação de indenização contra o Estado de São Paulo logo após o julgamento dos três rapazes, caso eles sejam inocentados pelo júri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário